Atendendo a pedidos: Planilha de acompanhamento de horas extras

A planilha a seguir está inaugurando nosso atendimento a pedidos de planilhas.

Quem enviou o pedido foi o nosso amigo Washington Assis. Ele estava precisando fazer o levantamento de horas extras em sua empresa e enviou as seguintes especificações:

  • inclusão de horas de entradas e saídas;
  • cálculo de horas extras, com acréscimo de 50% para dias normais e 100% nos domingos e feriados;
  • ele previu ainda campo para compensação de periculosidade e opção de definição do valor da hora de trabalho.

Vamos então prosseguir para os comentários sobre o preenchimento.

Utilizando a planilha

reidasplanilhas-acompanhamento-mensal-horas-extras

  1. A planilha foi dividida em duas áreas.

    A primeira
    , localizada no topo esquerdo da página, possui as definições do funcionário, das regras para horários de expediente, e opções de valores para cada caso. Todos os campos destacados na cor amarelo são editáveis. Esta área não será impressa.

    Na área principal
    , que corresponde à região imprimível, estão os campos de inclusão de datas, tipos de carga horária (dia útil, sábado, feriado), horários de entrada e saída para cada expediente e os cálculos de horas trabalhadas, horas não trabalhadas e horas extras;
  2. Após o preenchimento dos dados do colaborador (região 1), o usuário poderá lançar até 40 registros de dias e horários (região 2). Assim, você poderá optar por gerar uma planilha para cada mês (30 registros), ou contabilizar até 40 cargas horárias de dias de meses distintos em que houve sobretrabalho.
  3. É possível visualizar o total de horas extras e o respectivo valor em Reais (R$), com todos os acréscimos predefinidos, para cada jornada de trabalho, assim como o somatório de todas as horas extras lançadas, descontadas as horas devidas.
  4. É importante notar que, ao inserir uma data, a planilha sugere o tipo de carga horária (H1 – Dia Útil, H2 – Sábado, H3 – Domingos e Feriados). Esse tipo de carga horária, no entanto, pode ser alterado manualmente — selecione a célula para visualizar a caixa de seleção — caso coincida com um feriado.


Baixar gratuitamente

Acompanhamento mensal de horas extras – versão 1