Páginas de todo o mundo: separe os livros da estante e planeje suas próximas leituras

Antes de falar propriamente da planilha de leitura, gostaria de compartilhar com nossos amigos uma das muitas bênçãos que recebi nos últimos dias:

O resultado de um concurso público, que havia sido dado inicialmente como definitivo, foi justamente revisto por sua organizadora e, dentro de algumas semanas, O Rei das Planilhas se aproximará da tão sonhada oportunidade no serviço público.

Ao longo de todo o processo, naturalmente angustiante, alguns dos candidatos lutaram para permanecer convictos de que Deus está à frente de nossos planos e guarda sempre o melhor para Seus filhos. A tão almejada vitória refletiu esse melhor, também inimaginável por todos, que Deus reservou para nós.

A planilha de planejamento pessoal de leitura é extremamente útil para quem está com um monte de livros para ler e não sabe por onde começar ou, ainda, se conseguirá terminar de ler a tempo (no caso de monografias, provas, pesquisas, reuniões de projeto, clubes do livro etc.).

Também tem grande serventia para os amigos que aproveitam promoções de livros com frete grátis (como as do Submarino) e estocam obras e obras em casa sem a determinação necessária para desfrutar de cada uma delas.

Trabalhamos numa versão bem simples de usar: basta preencher os dados da leitura (título do livro, intervalo de páginas, prazo) e acompanhar o gráfico de progresso de cada livro para se entusiasmar com o brilhante universo da leitura!

Utilizando a planilha

reidasplanilhas-planilha-leitura-pessoal-livros

  1. Para cada livro de seu plano de leitura, preencha os seguintes dados: informações gerais (descrição / autor / observações), intervalo de leitura (páginas inicial e final), data de início e prazo final da leitura;
  2. Na última coluna da tabela, você verá a sua meta de leitura diária para conseguir concluir seus livros até o prazo escolhido;
  3. Ao preencher a coluna página atual (em amarelo) conforme for avançando na leitura, o gráfico de progresso será atualizado;

Em tempo

No exemplo preenchido acima, citei os seguintes livros, que podem ser uma boa sugestão de leitura para você que deseja inaugurar sua planilha:

 

Download


Baixar gratuitamente

Controle de leitura pessoal de livros