Nova versão da planilha de horas extras e não trabalhadas!

Nos últimos 12 meses, observamos que a planilha de acompanhamento de horas extras e não trabalhadas, publicada a pedidos desde fevereiro do ano passado, tem sido um dos destaques aqui em nosso acervo.
Neste mês de aniversário, decidimos publicar a versão 2.0 dessa planilha, que inclui: opção de lançamento de jornadas especiais além das horas extras e um cálculo de horários médios de entrada e saída por colaborador.
Com a inclusão da jornada especial na planilha, aqueles profissionais que eventualmente precisem retornar ao trabalho para realizar plantões de madrugada poderão lançar essas horas separadamente do horário de expediente normal.
Vamos seguir para as novidades no preenchimento, então.

 

Utilizando a planilha

Horas extras e não trabalhadas: configurações
Assim como na versão 1.0 da planilha de horas extras, o preenchimento continua muito simples:

  1. Existe uma área de configuração (colunas A-E) dos seguintes parâmetros da planilha (acompanhe na imagem ao lado): nome e matrícula do funcionário, período de referência, valor da hora normal, adicionais especiais, horários de entrada e saída do primeiro e segundo expedientes, percentual acrescido por horas extras e jornada especial. Esta área não será impressa.
  2. Horas extras e não trabalhadas: jornada especialNa área de lançamentos, indicada na planilha como área imprimível, além dos campos de inclusão de datas, tipos de carga horária (dia útil, sábado, feriado), horários de entrada e saída para cada expediente e os cálculos de horas extras, na versão 2.0 é possível lançar horários de jornada especial em uma coluna dedicada.
  3. Horas extras e não trabalhadas: horários médios de entrada e saídaApós a configuração inicial, você poderá lançar até 40 registros de dias e horários por planilha, quantidade suficiente para alimentar uma planilha por mês ou contabilizar até 40 cargas horárias de dias de meses distintos em que houve sobretrabalho.
  4. É possível visualizar o total de horas extras e da jornada especial com os respectivos valores em Reais (R$), com todos os acréscimos predefinidos, assim como o somatório de todas as horas extras lançadas.
  5. É importante notar que, ao inserir uma data, a planilha sugere o tipo de carga horária (H1 – Dia Útil, H2 – Sábado, H3 – Domingos e Feriados). Esse tipo de carga horária, no entanto, pode ser alterado manualmente, caso coincida com um feriado (selecione a célula correspondente na coluna L para visualizar a caixa de seleção).


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Acompanhamento mensal de horas extras – versão 2