Mais uma ferramenta para o combate à obesidade: planilha de controle de resultados e treinamento físico

Durante o mês de agosto trabalhamos em parceria com o Prof. Renato Santiago,personal trainer e editor do blog Hora do Training, para compor uma planilha gratuita que auxiliasse os praticantes de atividades físicas regulares (e aspirantes à fuga do sedentarismo) a controlarem melhor os seus resultados com os treinamentos e/ou atividades físicas realizados.

Resultado desse projeto a quatro mãos, a planilha de controle de resultados e treinamento físico é ideal para registrar, a cada trimestre, o planejamento de treinos semanais do atleta e acompanhar sua perda de peso gradual.

Além disso, essa versão realiza o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) e incorpora conceitos como os da frequência cardíaca de treino e da frequência cardíaca ideal para queima de gordura – confira esses links para ler os artigos do Prof. Renato.

Vale ressaltar a importância de buscar orientação médica antes de iniciar qualquer planejamento ou execução de atividades físicas. A planilha aqui disponibilizada foi concebida para facilitar o acompanhamento de treinos responsáveis, elaborados por profissionais de Educação Física, a partir de orientação médica apropriada e adequado acompanhamento nutricional dos praticantes.

Público-alvo principal

  • Pessoas sedentárias ou com algum grau de sobrepeso que desejem acompanhar o retorno ao seu peso ideal;
  • Praticantes de atividades físicas regulares em geral;
  • Treinadores que desejem adotar uma ferramenta para pactuação de resultados com seus alunos;


Baixar gratuitamente

Controle de resultados e treinamentos físicos