Tutorial: planilha de controle de resultados e treinamentos físicos

Utilizando a planilha

Fig. 1 – Digite o peso e a altura para obter o IMC automaticamente

Fig. 1 – Digite o peso e a altura para obter o IMC automaticamente

  • Com a ajuda de um profissional de educação física, faça também a medição de sua frequência cardíaca de repouso e da frequência cardíaca de treino;
  • Insira a data de início do treinamento planejado e os objetivos acordados com o treinador para o trimestre, assim como a sua meta de IMC a ser perseguida nas próximas semanas;
Fig. 2 – Informe a data de início e os principais objetivos do treinamento

Fig. 2 – Informe a data de início e os principais objetivos do treinamento

  • Acione a aba TREINOS para inserir até quatro treinos distintos de musculação/ginástica, até quatro corridas indoor/outdoor e até quatro treinos com bicicleta ergométrica ou comum;
  • Em seguida, retorne à aba CONTROLE e preencha o cronograma de acordo com o planejamento realizado com o seu treinador;
Fig. 3 – Após criar os treinos, monte o cronograma de atividades físicas por dia da semana

Fig. 3 – Após criar os treinos, monte o cronograma de atividades físicas por dia da semana

  •  Ao final de cada semana, realize uma pesagem para ir acompanhando a sua evolução em direção à meta do treinamento para o trimestre;
Fig. 4 – Efetue pesagens periódicas e obtenha indicadores de progresso semanal

Fig. 4 – Efetue pesagens periódicas e obtenha indicadores de progresso semanal

  •  Um gráfico colorido de acordo com o grau de obesidade estimado segundo o IMC por semana de pesagem estará disponível para consulta a qualquer tempo através da aba EVOLUÇÃO.
Fig. 5 – Visualize o seu progresso através do gráfico de evolução do IMC

Fig. 5 – Visualize o seu progresso através do gráfico de evolução do IMC


Baixar gratuitamente

Controle de resultados e treinamentos físicos