Acompanhamento de avaliações para professores de cursos semestrais

Há alguns anos, publicamos uma planilha de acompanhamento do desempenho de alunos, voltada para as modalidades de ensino fundamental e ensino médio.

Recentemente, alguns professores de graduações pediram para convertermos a mesma planilha em uma versão para controle semestral, composto por duas unidades letivas bimestrais.

A justificativa é de que, em algumas faculdades, o professor possui um sistema para incluir a nota de até duas avaliações por aluno matriculado, porém, caso tenha optado por realizar trabalhos como parte da nota de cada unidade, deve calcular as médias em separado, para só então lançar no sistema da instituição.

Em breve, disponibilizaremos o vídeo com as dicas de preenchimento. Confira abaixo as principais funcionalidades dessa versão.

Baixe agora mesmo a planilha para acompanhamento de avaliações voltada para universidades e facilite sua vida com essa verdadeira calculadora de notas para professores de IES.

Principais funcionalidades

  • Cadastre até 50 alunos matriculados por turma;
  • Calcule o total de faltas, as médias bimestrais e obtenha a média final, considerando até dois trabalhos por bimestre;
  • Defina o método de cálculo (soma de pontos extras, média) das notas dos trabalhos enquanto componentes da nota final de cada bimestre;
  • Exiba um relatório dinamicamente com a relação de matriculados e os percentuais de aprovados, reprovados e alunos com notas pendentes.

Baixar gratuitamente

Calculadora de notas para professores de IES